Professora Adjunta de Teoria da História na Universidade Federal de Santa Catarina. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde desenvolveu a tese Reunindo o passado: contextos discursivos e linguagens historiográficas na History of Brazil de Robert Southey. Realizou estágio no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), com bolsa CAPES, na Universidade de Lisboa, sob supervisão do Prof. Dr. Sérgio Campos Matos. Membro do Núcleo de Estudos em História da Historiografia e Modernidade e sócia e tesoureira da Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia. Defendeu, em 2011, junto ao Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo, a dissertação Da impossibilidade de aprender com o passado: sentimento, comércio e escrita da história na História do Brasil de John Armitage. Autora de diversos artigos, entre eles Reviver ou reunir o passado?: Um novo enquadramento da proposta historiográfica de Robert Southey, Ver e tocar o passado: emoção e sentimento na História do Brasil de John Armitage, As traduções do tacitismo no Correio Braziliense (1808-1822): contribuição ao estudo das linguagens historiográficas, Sine ira et studio: retórica, tempo e verdade na historiografia de Tácito, e A (im)possibilidade da escrita da história contemporânea: a História do Brasil de John Armitage e os brasileiros oitocentistas. Atua na Linha de Pesquisa História da Historiografia, Arte, Memória e Patrimônio, do Programa de Pós-Graduação em História da UFSC.