A primeira semana do mês de Outubro foi destinada a exposições presentes na Inglaterra; são elas: Picasso Ingress – Cara a Cara, Jane Austen Apaixonada e Beatriz Potter – Atraída pela Natureza.
A segunda semana foi dedicada a Bienal de Veneza de 2022. A temática desse ano é ‘The Milk of Dreams’, baseado no livro de mesmo nome de Leonore Carrignton (1917 – 2011), uma obra de contas de fadas que conta com desenhos criados durante a Segunda Guerra Mundial.
A exposição ‘Arquivos Implacáveis Meyer Filho’ está presente no Museu de Arte de Santa Catarina e foi criada a partir da noção de arquipélogo-sistema solar, no qual ilhas-planeta são formadas por aspectos pessoas, artísticos, sociais, profissionais, políticos e históricos da vida do artista.
A Bienal do Mercosul é uma amostra internacional de arte contemporânea que também foi contemplada pelo projeto no mês de outubro. A edição deste ano denomina-se ‘Trauma, Sonho e Fuga’ e apresenta 99 artistas de 23 países diferentes.
A última semana do mês foi dedicada a quatro museus franceses: a Casa de Claude Monet, Museu Rodin, Museu Nacional Gustave Moreau e Espaço Dalí.